A tenente Priscila Siqueira, coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do Acre (PMAC), participou, em Brasília, de um encontro nacional de profissionais da Segurança Pública com foco no enfrentamento à violência contra a mulher.
O evento, com duração de três dias, foi promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e se encerrou na quarta-feira, 22.
Profissionais de todos os estados da federação, entre policiais militares e civis, bombeiros e guardas municipais, que atuam diretamente na rede de proteção à mulher, aproveitaram para trocar experiências e dividir os resultados positivos que já alcançaram em suas instituições.
O encontro foi organizado em palestras, rodas de debates e painéis, com foco em difundir entre as instituições coirmãs as práticas inovadoras que possam ser copiadas e adaptadas às realidades de cada estado.
A tenente Priscila Siqueira, uma das representantes do estado do Acre no encontro, destacou que todos os participantes, atores importantes na rede de enfrentamento à violência contra a mulher em suas regiões, pertencentes à Segurança Pública, tiveram a oportunidade de compartilhar as principais dificuldades e desafios, assim como as boas práticas sobre a temática.
“Foram três dias de palestras e aprendizado, e uma importante oportunidade de troca de ideias entre grupos de trabalho. Esse evento foi de grande relevância por nos possibilitar um alinhamento nacional, de padronização, e nos levou a dividir com o resto do país aquilo que estamos fazendo no Acre e que está dando certo”, pontuou.
Do Acre, além da oficial da Polícia Militar, também estiverem em Brasília para o encontro a oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Ismaira Argolo, a delegada de Polícia Civil, Elenice Carvalho, a perita criminal, Jéssica Nascimento.