Visando a pré-temporada e os próximos campeonatos a serem disputados no ano de 2017, a direção do Galvez Esporte Clube, time pertencente à Polícia Militar do Acre, investiu na capacitação técnica de seus profissionais e qualificou seu diretor de futebol, major Edener Franco, no curso de gestão junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Após oito meses de encontros no Rio de Janeiro, o militar, sente-se honrado, e reafirmou o compromisso com o time militar. “Quero agradecer a todos que contribuíram direta e indiretamente com essa especialização, entre eles o coronel Júlio Cesar dos Santos, comandante-geral da PM, que autorizou a minha ida, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, que contribuiu junto à CBF, e, claro, minha família, por todo apoio irrestrito”, disse o diretor.
Pelo segundo ano consecutivo, a CBF promoveu o Curso de Gestão Esportiva. Em 2016, 87 novos gestores, entre eles o tetracampeão mundial da Copa de 1994 Mauro Silva, participaram das aulas.
Ao longo do ano, o curso contou em sua grade curricular com vários temas relacionados ao futebol: Gestão Técnica do Futebol, Planejamento Estratégico, Direito Esportivo, Marketing Esportivo, Finanças e Recursos Humanos, Gestão de Competições, Gestão Técnica do Departamento de Futebol e Comunicação.
“Espero corresponder e ajudar muito mais o futebol acreano e, principalmente, o Galvez Esporte Clube na temporada 2017”, frisou.