Detran entrega certificados do curso Jovem Aprendiz no Trânsito

O evento ocorreu no auditório da SEE (Foto: Weslley Chrystian/Detran)
O evento ocorreu no auditório da SEE (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou a entrega dos certificados de conclusão aos formados no curso Jovem Aprendiz no Trânsito nesta segunda-feira, 12, na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Os alunos de escolas da rede pública de ensino foram escolhidos pela SEE para receber o curso, com duração de seis meses, que gerou um certificado de aulas teóricas de direção para obtenção da primeira habilitação.

“Esse projeto reforça o eixo da educação dos nossos jovens, que é onde o Detran tem apostado suas energias, preparando aqueles que, no futuro, estarão não só como pedestres, mas principalmente como condutores”, explica o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

Cerca de 70 pessoas concluíram o curso, que teve duração de seis meses, com aulas ministradas aos sábados no Colégio Barão do Rio Branco.

Luiz Henrique Reis foi um dos beneficiados com a iniciativa dos órgãos. “Como futuro condutor, posso dizer que esse projeto foi fundamental para crescermos conscientes no trânsito. Além disso, as aulas eram superdinâmicas e divertidas. Eu não poderia estar mais feliz”, declarou.

A segunda turma do programa já está sendo formada em Cruzeiro do Sul, com 200 alunos. A meta para 2017 é levar o projeto a Brasileia e Sena Madureira.