Odontólogos são treinados para atender pessoas com deficiência física

A capacitação visa aperfeiçoar o atendimento voltado a pacientes portadores algum tipo de deficiência (Foto: Cedida)
A capacitação foi aplicada por profissionais do Ministério da Saúde (Foto: Cedida)

Uma equipe do Ministério da Saúde (MS) está no Acre realizando uma capacitação presencial aos odontólogos do estado vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), para a atenção e cuidado da pessoa com deficiência. O curso foi iniciado na quinta-feira, 24, e termina nesta sexta, 25, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Tucumã, em Rio Branco.

O Acre conta com 32 cirurgiões-dentistas e auxiliares em saúde bucal da atenção primária, distribuídos nos 22 municípios, que estão participando da capacitação do MS, desde novembro de 2013.

De acordo com a gerente da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Verônica Fernandes, a capacitação está de acordo com o que a política nacional de saúde das pessoas com deficiência rege.

“Toda pessoa com deficiência tem o direito de ser atendida nos serviços de saúde do SUS, para isto faz-se necessária capacitação dos profissionais de saúde que, permanentemente, são atualizados e qualificados, tanto na rede básica, quanto nos serviços de reabilitação”, enfatizou Verônica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter