OCA realiza encontro de líderes com delegados da Polícia Civil do Estado

A Secretaria de Administração do Acre (Sead), por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), promoveu nesta quinta-feira, 29, em Rio Branco, um encontro de líderes com delegados da Polícia Civil do Estado (PCAC). O evento representou uma das etapas finais da implantação da Política de Atendimento ao Cidadão nas delegacias selecionadas para o projeto. O encontro teve como foco a gestão eficiente e a liderança com propósito, temas abordados pela diretora da OCA, Francisca Brito, que conduziu o encontro.

Francisca Brito ministrou o encontro com os delegados da Policia Civil. Foto: Ludymila Maia/OCA

“Estamos dando um passo essencial para aprimorar o atendimento nas delegacias”, afirmou Brito. “Nosso objetivo é garantir que o cidadão acreano tenha um serviço mais humano, eficiente e acessível em todos os órgãos públicos, incluindo a Polícia Civil. A liderança com propósito é a chave para isso, pois une técnica e empatia no atendimento ao cidadão”, completou

A capacitação dos líderes é fundamental para garantir a efetividade das mudanças organizacionais. Com essa preparação, os gestores têm a capacidade de influenciar positivamente suas equipes, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e eficiente. Além disso, ao implementarem práticas de gestão, não apenas aprimoram os processos internos, mas também elevam a qualidade do atendimento.

Encontro de Líderes foi realizado na OCA Rio Branco. Foto: Ludymila Maia/OCA

“Somos gratos à OCA e à Sead por abraçar conosco essa iniciativa para melhorar a nossa prestação de serviço, valorizando nossos gestores e agentes, para que, no final das contas, o serviço seja melhor prestado à população”, afirmou o diretor da Academia da Polícia Civil, Fabrízzio Sobreira.

Antes dessa etapa, os agentes das delegacias da 1ª Regional, 2ª Regional e da Delegacia do Tucumã participaram de uma série de capacitações voltadas para a melhoria do atendimento ao público. Os treinamentos incluíram temas como política de atendimento com foco na qualidade, inclusão e equidade, além de abordagens sobre organização e fluxos de atendimento, linguagem simples e a importância da postura e comportamento adequados nos diálogos com o cidadão.

Cerca de 15 delegados da Polícia Civil participaram do encontro. Foto: Ludymila Maia/OCA

Os delegados presentes elogiaram a iniciativa e ressaltaram a importância da capacitação para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população. O corregedor-geral da Polícia Civil, Tiago Fernandes, destacou a relevância do treinamento. “Este é um momento muito importante para a Polícia Civil. A parceria com a OCA na capacitação dos nossos servidores visa justamente melhorar o atendimento ao nosso público, que é o nosso principal foco”, enfatizou.

A próxima etapa é a apresentação do diagnóstico final ao delegado-geral da Polícia Civil. O documento, elaborado pela equipe técnica da OCA durante os meses de acompanhamento nas delegacias selecionadas, apresenta propostas de melhoria para que a gestão do órgão faça os encaminhamentos pertinentes. 

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