A Organização em Centros de Atendimento (OCA) realizou nesta quarta-feira, 25, no auditório da central, em Rio Branco, uma capacitação para sua equipe de servidores. A qualificação dos atendentes da OCA surgiu a partir de uma parceria com o Primeiro Batalhão de Combate a Incêndio, com o objetivo de treiná-los para formar uma brigada de combate de incêndio dentro da instituição, para assim, garantir a segurança daqueles que frequentam o prédio, tanto servidores, quanto o público em geral.
“A gente tenta sempre deixar os nossos atendentes capacitados para tudo, inclusive para aquilo que envolve a segurança das pessoas que estão dentro do prédio. Então pedimos essa parceria, para que fossem dadas orientações no combate a incêndio e primeiros-socorros para nossos servidores, e assim, eles aprendam como agir em situações de risco”, explica Francisca Brito, diretora da OCA.
Cerca de dez servidores participaram da atividade e aprenderam um pouco mais sobre como agir em situações de risco. Além da unidade da capital acreana, os servidores da unidade de Cruzeiro do Sul também estão sendo treinados. Os colaboradores concluem o curso com certificação emitida pelo Corpo de Bombeiros
“Muitas empresas adotam a brigada, principalmente para manter a segurança de seus funcionários e de seu público. As pessoas que forem capacitadas saberão como agir em começo de incêndio e no dia a dia, em situações em que se pode aplicar primeiros socorros”, afirma Adão da Rocha Severo, primeiro-sargento do Primeiro Batalhão de Combate a Incêndio.