OCA promove ciclo de capacitação e monitoramento para servidores do Detran e do Cecon

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) promove a continuidade do programa de capacitação para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Centro de Controle Oncológico do Acre (CECON). A iniciativa faz parte da implantação da Política de Atendimento, que começou em abril de 2022 e retornou no último dia 22 de novembro, na unidade da OCA em Rio Branco, visa aprimorar as habilidades técnicas dos servidores, bem como a oferta de um serviço público com qualidade, eficiência e respeito ao cidadão.

Os agentes públicos participaram de mais um ciclo de capacitação, focado em aprimorar habilidades essenciais, desde relacionamento interpessoal, a linguagem utilizada com o cidadão e também a aplicação de direitos humanos no atendimento público. Houve também o monitoramento da implementação da Política de Atendimento ao Cidadão, com visitas técnicas, diagnóstico e proposições de melhorias conjuntas, alinhando-se ao Decreto Estadual 3.357 de 2008.

O treinamento abrange temas cruciais para o ambiente de trabalho dos servidores e do atendimento público. Foto: ASCOM/OCA

Para a diretora da OCA, Francisca Brito, “Estabelecer conexões com órgãos parceiros é fundamental para oferecer um serviço público de qualidade em todo o estado, por isso, durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de explorar temas específicos como relacionamento interpessoal, postura e comportamento no diálogo com o cidadão, assim como também o atendimento público com princípios dos direitos humanos. A proposta é fornecer uma base para que os servidores possam lidar bem com as demandas variadas do público, contribuindo para uma experiência de serviço mais eficiente e satisfatória”.

Francicléia Carvalho, chefe de divisão do Atendimento ao Público do Detran, frisou a importância dessa ação.

“Essa capacitação visa melhorar o atendimento, pois nesse primeiro momento o Detran está trazendo questões de acessibilidade, adequações para procedimentos e padronização de serviço. Essa é uma oportunidade de aprendizado para as equipes”, observou.

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