A Organização em Centros de Atendimento (OCA), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou nesta terça-feira, 30, a palestra “Política de Atendimento, Inclusão e Equidade no Atendimento Público”. Voltada aos atendentes do departamento, a iniciativa visou aprimorar habilidades no atendimento e o aperfeiçoamento de conhecimentos sobre políticas de inclusão e equidade na interação com o cidadão.
A diretora da OCA, Fran Brito, enfatizou a importância dessa colaboração. “Recebemos o convite da presidente Taynara, que é uma gestora que se mostra sempre preocupada em oferecer o melhor atendimento para a população e trata o serviço como prioridade. Com o novo prédio entregue para uso dos cidadãos, agora a gestão mostra mais uma vez preocupação em aperfeiçoar as técnicas de atendimento e acolhimento, e nós ficamos felizes em poder contribuir com esse grandioso trabalho do Detran”, afirmou a gestora.
A ação teve como objetivo proporcionar aos servidores importantes ferramentas para que possam lidar com diversas situações que podem surgir durante o cumprimento de suas funções. Dentre os temas abordados, inclui-se desde a ética no atendimento até técnicas eficazes de comunicação.
A servidora Kátia Florêncio frisou a relevância dessa iniciativa. “A algum tempo começamos a tratar dessas temáticas aqui no Detran, mas não se compara ao investimento que estamos vendo hoje, com toda certeza trará mudanças positivas para o nosso atendimento”, contou a servidora.
A presidente do Detran, Taynara Martins, reforçou a importância da temática oferecida aos servidores do órgão. “A OCA tem uma política de atendimento invejável para muitos lugares do nosso país. Por isso, é tão importante trazer palestras como essa, para que possamos replicar tudo aquilo que é bom dentro do atendimento ao público do Detran”, ressaltou Taynara.