OCA móvel entrega documentos de identificação em escolas infantis

Por meio do projeto Cidadania na Escola, o OCA móvel entregou nesta terça-feira, 3, a primeira via da Carteira de Identidade aos alunos da escola Ana Turan Machado Falcão, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

O projeto visa otimizar os serviços da Central de Atendimento ao Cidadão junto ao Instituto de Identificação, que por meio de um sistema de modernização leva atendimento às escolas públicas para dar mais celeridade no processo de emissão e entrega do documento. Na escola, cerca de 65 documentos foram entregues.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Francisca Carla, foi uma excelente iniciativa. “Foi de fundamental importância, tanto para a comunidade escolar quanto para a comunidade em geral, porque oportunizou à maioria das crianças que não tinham como ir até a OCA e ter seu RG. Eles também ficaram bastante empolgados.”

Antônia Rosely, gestora escolar e mãe de um dos alunos contemplados com o projeto, considera a iniciativa de fundamental importância, tendo em vista a dificuldade de levar os filhos até a unidade para solicitar o documento, por incompatibilidade de horário.

OCA Móvel leva atendimento a escolas da rede pública de ensino (Foto: Alexandre Noronha)

“A OCA está de parabéns pela iniciativa. Assim como eu, muitos pais nem sempre têm tempo disponível para ir até a unidade devido ao corre-corre luta do dia a dia. Muitos trabalham o dia inteiro, então essas crianças só têm acesso ao documento bem mais tarde. Assim, com o projeto da OCA, eles tiveram acesso de maneira mais rápida”, disse Antônia Rosely.

A escola foi a terceira contemplada com o projeto. De acordo com a responsável pelo atendimento itinerante, Cristina Maia, alunos de outras unidades educacionais também poderão solicitar a primeira ou segunda via do documento por meio do projeto.

“O objetivo da OCA móvel é estender o atendimento a estudantes do ensino integral com a primeira ou segunda via do documento, tendo em vista a necessidade para se inscrever no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Queremos alcançar o máximo de alunos possível, e para isso estaremos com nossa equipe também nas demais escolas da rede pública de ensino”, ressaltou Cristina.

Solicitação de atendimento

A emissão de Carteiras de Identidade também será ofertada em outras instituições, seja por meio de solicitação ou mesmo atendendo ao cronograma da Central de Atendimento ao Cidadão. As escolas interessadas em  solicitar atendimento podem entrar em contato com Cristina Maia pelo 3215-2427, das 7h30 às 15h30.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter