A Organização em Centros de Atendimento (OCA) deu início nesta quarta-feira, 7, às capacitações voltadas para a implantação da Política de Atendimento ao Cidadão na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco. A iniciativa visa aprimorar a qualidade do atendimento público no estado, reforçando a importância da excelência e da humanização no serviço prestado ao cidadão acreano.
Para marcar o início do processo, a diretora da OCA, Francisca Brito, recebeu os chefes de departamento da Fundhacre para o módulo Encontro de Líderes. Durante o encontro, os participantes adquiriram novos conhecimentos sobre gestão, liderança e comunicação. O objetivo desse encontro inicial é fazer um alinhamento entre as chefias e aumentar o engajamento nas temáticas abordadas, garantindo que a gestão de atendimento e das equipes se torne mais eficiente, para melhorar a experiência do cidadão.
A presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, abordou a importância da parceria estabelecida. “A OCA vem fazendo um trabalho excelente, e essa parceria é uma grande felicidade para a nossa gestão. São treinamentos como este que irão aprimorar a qualidade dos nossos atendimentos”, destacou.
A capacitação dos líderes é fundamental para que possam transmitir os conhecimentos às suas equipes, tornando a gestão de atendimento e de processos mais eficiente e alinhada com as melhores práticas, sempre visando ao bem-estar de cada cidadão. O próximo passo das capacitações será direcionado aos membros que estão na linha de frente do atendimento da Fundhacre, garantindo que todos estejam preparados para oferecer um serviço de excelência e humanizado.
Francisca Brito destacou a relevância da iniciativa. “A implantação da Política de Atendimento é um marco crucial para garantir que todos os serviços prestados pela Fundhacre sejam realizados com a máxima eficiência e empatia. Esse é o objetivo da nova gestão da Fundhacre, e a parceria de trabalho visa proporcionar treinamento para que as equipes possam aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos técnicos”, frisou.
A servidora Adna dos Santos descreveu sua experiência com a iniciativa: “Foi um momento extremamente enriquecedor. Estou animada para aplicar o que aprendi e contribuir para um ambiente hospitalar mais eficiente e compassivo”.
A implantação da Política de Atendimento ao Cidadão na Fundhacre não apenas irá aprimorar significativamente o atendimento, mas também garantirá que todos os pacientes recebam cuidados com qualidade e dignidade. Por meio de colaboração com o Departamento de Capacitação do Servidor da Sead (Decap), todos os participantes serão certificados, reforçando o compromisso com a excelência e a humanização nos serviços prestados