Os serviços essenciais da OCA não pararam durante a quarentena. Só em janeiro de 2021, foram mais de 37.902 atendimentos nas três centrais do estado: Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul.
Os serviços mais procurados, em cada central, são aqueles prestados pelo Instituto de Identificação, na unidade de Rio Branco, e atendimentos bancários, em Xapuri e Cruzeiro do Sul.
A média diária de atendimentos, só na capital, chegou a 1.670, sendo que segundas, quartas e sextas-feiras são os dias de maior demanda.
O OCA Rio Branco também faz atendimentos e oferece informações por meio da central telefônica e das redes sociais, que somaram 9.741 atendimentos feitos em janeiro.
“A divulgação dos dados de atendimento, especialmente sobre os dias e horários de maior demanda, têm o objetivo de ajudar o cidadão a se programar e otimizar o uso do seu tempo, além de evitar aglomeração e possível contaminação pelo coronavírus”, salienta Francisca Brito, diretora da central.
Confira abaixo os meios de se comunicar com a OCA:
Central de atendimento telefônico: 3215-2427/ 3215-2400/ 3215-2411/ 3215-2478
Redes sociais Instagram e Facebook: OCA Acre
Guia de Serviço Público: www.gsp.ac.gov.br
Horários de pico na procura de atendimento: das 8 às 12h.
Horários de menor demanda: das 7h30 às 8h, e das 12 às 13h30.