OCA e Secretaria de Saúde realizam campanha de conscientização sobre as hepatites virais com testes rápidos e vacinação para toda a população

A Organização em Centros de Atendimento (OCA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e o Centro Universitário Uninorte, promoverá uma Ação de Conscientização sobre Hepatites Virais no auditório da unidade de Rio Branco, das 8h às 12h, desta quinta-feira, 22. O evento é voltado para toda a população e oferece uma oportunidade para que cidadãos de todas as idades obtenham informações essenciais sobre as doenças e garantam sua saúde.

Ação será realizada em Rio Branco. Foto: Arquivo/OCA

A diretora da OCA, Francisca Brito, enfatizou a relevância da realização da campanha. “Trazer essa ação para o nosso cenário é uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com o bem-estar dos cidadãos e dos nossos servidores. Sabemos que muitas dessas doenças são silenciosas, por isso é fundamental que as pessoas tenham acesso à informação e à prevenção”, destacou.

Durante a ação, serão oferecidos testes rápidos para detecção de sífilis, hepatite B e C, e HIV, além de vacinas contra influenza e covid-19, esta última destinada a idosos. Além disso, profissionais da Sesacre estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamentos dessas doenças, reforçando a importância do diagnóstico precoce.

Também serão realizadas vacinações contra influenza e covid-19. Foto: Odair Leal/Secom

Para participar, os interessados devem apresentar o Cartão do SUS, CPF e, caso possuam, o cartão de vacinação. A diretoria da OCA reforça a importância da imunização e da conscientização para a prevenção de doenças que, muitas vezes, passam despercebidas até atingirem estágios mais graves.

Jozadaque da Silva, coordenador do Núcleo Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis da Sesacre, destacou a importância da ação e da parceria com a OCA: “As hepatites virais, assim como outras infecções sexualmente transmissíveis, podem passar despercebidas, e é por meio de campanhas como esta, em parceria com a OCA, que conseguimos alcançar mais cidadãos, educar a população e oferecer os recursos necessários para um diagnóstico precoce”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter