OCA de Xapuri comemora seis anos com alto índice de aprovação do cidadão

Desde a inauguração o órgão mantem um alto índice de satisfação com o atendimento (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Desde a inauguração, o órgão mantém alto índice de satisfação com o atendimento (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Inaugurada no dia 27 de maio de 2010, em Xapuri, a primeira Organização Central de Atendimento (OCA) do Acre completa seis anos de funcionamento nesta sexta-feira. A central tem o objetivo de melhorar a prestação dos serviços oferecidos à população, por meio da elevação da qualidade no atendimento. Desde sua criação até abril de 2016, foram realizados 280 mil atendimentos.

Com mais de 250 possibilidades de serviços, a OCA Xapuri já se tornou uma das instituições mais respeitadas pela população do Alto Acre. Também é referência a diversos setores da administração pública, pelo atendimento de excelência e qualidade dos serviços oferecidos.

Desde janeiro a instituição mantém uma média mensal de 5.446 atendimentos. Outro indicador que vem sendo mantido é a média geral do índice de aprovação, que chega a quase 100%, dados obtidos por pesquisa interna realizada pelo próprio órgão.

“Desde o momento da inauguração, mantemos a média de satisfação com o atendimento bastante elevada”, destaca a gerente da OCA Xapuri, Conceição Oliveira.

A OCA Xapuri oferece mais de 250 possibilidades de serviços (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A OCA Xapuri oferece mais de 250 possibilidades de serviços (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A instituição permanece na busca de melhorias, e este ano implantou o projeto Achados e Perdidos. Também estão sendo realizadas reuniões com novas instituições, como a Coordenação de Registro e Inspeção Escolar (Corines) e a Eletroacre, para que passem a atender na central.

“A OCA de Xapuri e a de Rio Branco são referência na qualidade de atendimento no Acre e em outros estados. A intenção é continuar buscando melhorias e inovação para os serviços prestados”, ressalta Sawana Carvalho, titular da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter