Obras do Ruas do Povo avançam em Rio Branco

Programa Ruas do Povo contempla Loteamento Praia do Amapá (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Programa Ruas do Povo contempla Loteamento Praia do Amapá (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Há algum tempo os bairros de Rio Branco recebem melhorias em infraestrutura por meio do programa Ruas do Povo, uma aposta do governo para pavimentar todas as ruas da cidade. Dessa vez, trabalhadores e máquinas a serviço do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) estão no Loteamento Praia do Amapá, o que significa um novo tempo para a comunidade. Simultaneamente, outros bairros da capital recebem as mesmas ações.

“Para nós é uma felicidade muito grande saber que daqui uns dias a rua vai estar asfaltada e meus filhos não vão mais andar com sacolas nos pés para a escola. Antigamente isso aqui nem rua era, e hoje as coisas já andam muito melhores para a gente”

Maria Rocicleia Maia

Com a chegada do verão, as obras avançaram e já se é possível prever a conclusão dos trabalhos. Mais de dez ruas serão contempladas com a intervenção do programa. “Tivemos uma pausa nas obras por conta do inverno, mas já retornamos cheios de expectativas com a chegada do verão – as treze ruas do loteamento receberão o pavimento, que está programado para começar em agosto”, explicou a engenheira responsável pelas obras no local, Lana Raire.

No momento, as ruas passam pela fase de implantação das redes de água e esgoto, além dos serviços de drenagem. Segundo Lana, a execução do trabalho deve ser finalizada até setembro. Os moradores já estão ansiosos, como é o caso do comerciante Francisco Severino. “Olha, tem tudo para melhorar a situação da gente. Eu, pelo menos, compro a mercadoria do comércio, e quando é época de inverno o carro do fornecedor não tem como entrar aqui. Agora já sei que não vai mais ter esse problema depois do asfalto”, afirma.

Para Maria Rocicleia Maia, o programa vai melhorar totalmente a vida de sua família. “Para nós é uma felicidade muito grande saber que daqui uns dias a rua vai estar asfaltada e meus filhos não vão mais andar com sacolas nos pés para a escola. Antigamente isso aqui nem rua era, e hoje as coisas já andam muito melhores para a gente”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter