Obras na Avenida Marinho Monte seguem em ritmo acelerado

Primeira etapa da recuperação da Marinho Monte será concluída na próxima semana (Foto: Cedida)
Primeira etapa da recuperação da Marinho Monte será concluída na próxima semana (Foto: Cedida)

Os serviços de recuperação da Avenida Marinho Monte, em Brasileia, que tiveram início dia 25 de abril, seguem em ritmo acelerado. As obras estão sendo executadas pelo governo do Estado e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre, Cristovam Moura, destacou o desempenho do governo para a continuação das obras. “O governo do Estado, além de ter intermediado a atuação do Dnit, auxiliou por meio do Deracre, com sua equipe técnica, a elaboração dos projetos e executará obras de urbanização ao final”, declarou.

A avenida é uma das principais vias da cidade, onde estão os maiores comerciantes da região, e é parte da BR-317 dentro do município, além de porta de saída para a cidade de Assis Brasil e o Peru. No dia 29 de abril, o governador Tião Viana anunciou que o Ministério dos Transportes autorizara a liberação de recursos para as obras da BR-317 em Brasileia.

Os trabalhos na avenida ocorrem em duas etapas. Na primeira fase estão sendo executados os sete metros centrais. “Esse serviço é o que está atualmente contemplado pelo contrato que o Dnit dispõe para atuar na BR-317 e que deverá ser concluído na próxima semana”, informou Moura.

A segunda etapa irá complementar o eixo integral da via, que abrange entre 12 e 14 metros de largura, além dos serviços de drenagem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter