Obras na Avenida Marinho Monte se iniciaram nesta quinta-feira

Dnit e Deracre iniciaram hoje o levantamento topográfico da Avenida Marinho Monte (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Dnit e Deracre iniciaram hoje o levantamento topográfico da Avenida Marinho Monte (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governo do Acre, junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), deu inicio às obras de recuperação da Avenida Marinho Monte, em Brasileia, na manhã desta quinta-feira, 25.

“A Avenida Marinho Monte está sendo recuperada por determinação do Ministério dos Transportes, que atendeu pedido do governador Tião Viana. Hoje iniciamos o levantamento topográfico e o inventário da real situação da avenida. Se não tivermos intermitência de chuvas na região, os trabalhos serão concluídos em trinta dias”, afirmou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Moura.

A obra está orçada em R$ 6 milhões e é fruto de reivindicação da população e também de um grupo de empresários do município. A Marinho Monte é hoje uma das mais importantes avenidas de Brasileia, reunindo os maiores comerciantes da região e sendo a porta de saída para Assis Brasil e Peru, por meio da BR-317.

“Esta é uma conquista da população de Brasileia. O governador cumpriu o que prometeu. A obra, que teve início hoje, é a realização de um sonho cultivado há muito tempo pelos empresários da região”, destacou um dos comerciantes da Marinho Monte, Jamerson Honório.

“Após as medições, será iniciado o nivelamento da via. Trocaremos o solo e faremos a colocação de pedras, e só depois faremos a pavimentação asfáltica. Tudo está sendo feito com o objetivo de dar melhor sustentação à base do solo para evitar desgastes ao longo do uso”, relatou Moura.

Para evitar transtornos durante o período de recuperação da via, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) também vai ajudar a organizar o trânsito que dá acesso à avenida.

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter