Governo transfere área verde para o Tribunal de Justiça

Após a assinatura, o governador entregou o decreto à presidente do TJAC, Cezarinete Angelim (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Após a assinatura, o governador entregou o decreto à presidente do TJAC, Cezarinete Angelim (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou, na tarde desta quinta-feira, 25, o decreto governamental que autoriza a afetação de área pública para implantação de atividades sustentáveis de educação ambiental, cultura e lazer, sob a administração do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). O ato de assinatura do decreto reuniu membros do governo, desembargadores, magistrados e servidores do TJAC.

O projeto, que já estava sendo discutido há algum tempo entre o Executivo e o Judiciário, traduz um pedido da presidente do TJAC, Cezarinete Angelim, ao governo do Estado, sob a proposta de transformar a área, que fica atrás da sede do TJAC, em um verdadeiro santuário ecológico.

O ato reuniu membros do governo, desembargadores, magistrados e servidores do TJAC (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O ato reuniu membros do governo, desembargadores, magistrados e servidores do TJAC (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“É uma alegria compartilhar este momento singelo e de grande significado. Essa é uma área que será utilizada com muito carinho, no sentido de educação e convivência ambiental pela magistratura, pelo Tribunal. Sensibilizados, nós atendemos ao pedido, para que esse ambiente extensivo ao Tribunal de Justiça possa ser cuidado pelo órgão”, disse Tião Viana.

Com a assinatura do decreto, a área que estava sob jurisdição do Estado passa a ser administrada pelo TJAC, que se responsabiliza pela total preservação ambiental da região de 4,5 hectares, resguardando-a, principalmente, para atividades de educação ecológica de crianças.

“O Poder Judiciário está bastante motivado a abraçar a causa que lhe é colocada com bastante dedicação. Agradeço a sensibilidade do governo e a confiança em entregar esta área em nossas mãos. Ela é nosso santuário”, destacou a presidente do TJAC.

A chefe da Casa Civil do governo, Márcia Regina Pereira, pontuou que o ato traduz uma causa muito nobre. “A gente afeta uma área que já está fazendo parte da paisagem do Tribunal, que queria tê-la consigo, para poder integrar programas que a presidente [Cezarinete Angelim] já vem desenvolvendo em harmonia com o meio ambiente”, contou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter