Os serviços que envolvem grande volume de remoção de terra estão suspensos, porém, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) avança com frentes de trabalho, executando obras de drenagem, sarjeta, meio-fio e redes de esgoto.
“Todos os serviços possíveis de se executar neste período estão em andamento. Procuramos não abrir grandes segmentos de terra, para garantir a qualidade dos serviços, mas continuamos com os trabalhos, para que, quando chegue o verão, a gente consiga concluir as obras no prazo que fora planejado”, afirmou Ari Silveira, engenheiro do Depasa.
No Loteamento Santa Luzia, cerca de 30 trabalhadores fazem a finalização do Ramal São João. As ruas transversais do bairro, que ainda não foram asfaltadas, recebem camadas de areia e piçarra para garantir que no inverno os moradores consigam transitar. Esse trabalho será feito em todas as ruas que estão em obras.
Ari lembra que, além desse trabalho de melhoramento das ruas, as empresas estarão durante todo o inverno dando suporte nos bairros.
“As empresas vão permanecer com as máquinas nos canteiro de obras. Caso ocorra algum tipo de atoleiro ou os moradores tenham dificuldades para trafegar, o Depasa vai mobilizá-las para dar suporte à comunidade”, disse.