Mesmo sobre o chuvoso inverno amazônico, as obras do primeiro call center do Acre seguem em forte ritmo e devem ser entregues até o fim de fevereiro. A governadora em exercício Nazaré Araújo visitou a instalação da central do Grupo Contax nesta terça-feira, 13, que promete ser o prédio mais moderno da empresa em todo o país. Mais de 200 homens trabalham nas obras.
A estrutura está sendo erguida na Via Verde, próxima ao shopping. Segundo os engenheiros responsáveis toda a obra é muito complexa e o prédio será ecologicamente correto. Toda a água da chuva será drenada e reaproveitada, o ar-condicionado será de alta economia, as lâmpadas serão de LED e haverá uma estação de tratamento de esgoto exclusiva para o complexo.
“O call center é um sonho do governador Tião Viana desde senador. É uma oportunidade de geração de emprego e renda dentro do nosso estado principalmente para os mais jovens. E o governo está entrando com a capacitação daqueles que irão trabalhar por intermédio do Instituto Dom Moacyr. Mostramos que a inovação é possível e que a superação das distâncias também. O Acre só tem a ganhar”, conta Nazaré Araújo.
Antônio Augusto, da empresa de engenharia responsável, explica que: “A obra está no ritmo mais acelerado possível. Nossa previsão de entrega é no fim de fevereiro. Estamos com várias empresas de construção ao mesmo tempo aqui e pessoas indicadas pela própria Contax para a fiscalização”.
Contax – Líder em contact center na América Latina e uma dos maiores do mundo em Terceirização de Processos do Negócio (BPO), especializado em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor, o Grupo Contax atua de maneira consultiva e personalizada por meio de diferentes canais de comunicação. Atualmente o Contax tem mais de 107 mil funcionários, 75 unidades, entre filiais, sites e centros de treinamento, e realiza mais de 120 milhões de interações por mês.
O Acre recebe a primeira filial do Contax na região amazônica. Embora a contratação inicial seja de 2.500 jovens, a expectativa é de que o número de funcionários salte para cinco mil em quatro anos e que a empresa possa abrir uma filial em Cruzeiro do Sul ao longo desse tempo.