Legado

Obras do Museu dos Povos Acreanos avançam com previsão de entrega para dezembro

O governador em exercício, desembargador Francisco Djalma, aproveitou para acompanhar na tarde desta terça-feira, 28, as obras do Museu dos Povos Acreanos.

Construído em 1960, sob o comando do frei André Ficarelli, o antigo Colégio dos Padres, que depois se tornou o Colégio Meta, será um grandioso equipamento museal abrigando a história da identidade acreana.

Acompanhando a visita, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), Átila Pinheiro, falou sobre a concepção do projeto, o qual foi elaborado como parte da política de preservação do patrimônio material e imaterial.

O museu será um espaço onde a identidade acreana possa ser conhecida, percorrida, sentida e apreendida, numa visão ampla, com a oferta de saberes e conhecimentos, apresentados por meio de ferramentas tecnológicas de ponta que trabalharão a interatividade.

A obra hoje segue em ritmo acelerado, com cerca de 40 operários, e está prevista para ser entregue em dezembro.

“Hoje mesmo começa a fase do sistema de climatização. Estamos fazendo os fechamentos e nos preparando para dar o acabamento para que até o fim do ano entreguemos esta obra que é um presente do governador Tião Viana para a população do Acre”, relata Átila Pinheiro.

O governador em exercício ficou bastante impressionado com o que viu e feliz de saber que cerca de 30 obras estão sendo realizadas simultaneamente no estado, movimentando a economia e gerando empregos.

“Eu neste dia, assumindo a governadoria, estou impressionado com o número de obras que o governador Tião Viana tem realizado. São 30 obras que serão inauguradas até o fim do ano, e o mais importante é que são obras bem feitas, que a gente vê que vêm ao encontro dos anseios da sociedade”, destacou Francisco Djalma.