A reforma do bloco A do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, chegou a 85% de conclusão. Foi o que averiguou a coordenadora da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) no Juruá, Catiana Rodrigues, em visita técnica realizada à unidade, nesta quarta-feira, 18.
Orçada em mais de R$ 2 milhões, a reforma do hospital é mais uma obra da gestão de Gladson Cameli, que tem se empenhado em proporcionar o que há de melhor em saúde à população.
“O governador também quer oferecer um espaço mais adequado aos servidores da Saúde. Por isso, agradecemos a ele, que vem trabalhando para oferecer o melhor ao povo acreano”, disse Catiana.
As equipes agora trabalham para finalizar o acabamento do bloco, que compreende a cobertura, as calçadas e a instalação da parte elétrica.
No início da semana, a Sesacre enviou à unidade novas mesas e armários, que serão utilizados para mobiliar o setor administrativo do hospital. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 26 mil na aquisição do material.
“O material também servirá para os consultórios médicos e nos agendamentos de exame. Estamos intensificando os trabalhos para que possamos muito em breve disponibilizar todos os nossos serviços aqui no Abel Pinheiro”, relatou o gerente-geral Hélio Bentes.