Governo realiza novas intervenções no Ramal Novo Horizonte, em Plácido de Castro

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Plácido de Castro, segue com novas intervenções no Ramal Novo Horizonte, localizado no quilômetro 49 da BR-364.

Nesta semana, os agentes técnicos da autarquia executam a segunda etapa da operação tapa-buraco, no trecho que corresponde do km 8 ao 15 da estrada rural.

Servidores iniciam a segunda etapa da operação tapa-buraco no Ramal Novo Horizonte. Foto: Luiz Anute/Deracre

“Iniciamos as novas atividades de reestruturação do ramal, como a aplicação de massa asfáltica na malha viária. Tais serviços já contemplaram as sete primeiras quilometragens. Agora, estamos avançando para dar trafegabilidade a toda a via”, informa o diretor-presidente do Deracre, Petronio Antunes.

O gestor relata que essas obras do governo Gladson Cameli atendem antigas reivindicações da comunidade e que contaram com o apoio das associações de moradores, além da doação de madeira para a construção das pontes, feita pelo Instituto de Meio Ambiente (Imac).

“Além da operação tapa-buraco, os moradores solicitaram a reconstrução de três pontes sobre o ramal. Com o empenho da equipe técnica do Deracre, triplicamos essa meta e já construímos nove pontes, fato que colabora para o escoamento da produção agrícola, de rebanhos e demais atividades comerciais”, diz o diretor.

Ao todo, os 22 quilômetros de extensão do Ramal Novo Horizonte passaram por melhorias neste período de verão. Cerca de 1.650 toneladas de asfalto serão aplicadas na malha viária.

“Também estamos realizando as ações de drenagem superficial, limpeza lateral do acostamento e revitalizando as sinalizações verticais e horizontais da pista”, informa o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque.

Com apoio do Imac e da associação de moradores, o Deracre construiu novas pontes no Ramal Novo Horizonte. Foto: Luciano Sales/Deracre

O líder comunitário Edson Souza acompanha de perto as ações do governo no ramal, e expressa sua gratidão à gestão Gladson Cameli e aos técnicos do Deracre.

“Quero agradecer a toda a equipe pelo empenho na realização dos trabalhos, desde a recuperação do ramal, a construção de pontes e a pavimentação da estrada. Isso significa que as famílias que moram no campo têm sua importância e valor”, observa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter