Obras da ponte sobre o Rio Madeira seguem em ritmo intenso

O cronograma está adiantado e o clima tem colaborado devido a baixa no nível das águas (Foto: Assessoria Dnit)
O cronograma está adiantado e o clima tem colaborado devido a baixa no nível das águas (Foto: Assessoria Dnit)

O Departamento Nacional de Transporte de Infraestrutura (Dnit) informou que as obras da ponte sobre o Rio Madeira, no distrito do Abunã, em Porto Velho (RO), avançam em ritmo intenso e sem risco de paralisação. O cronograma está inclusive adiantado e o clima tem colaborado, devido à baixa no nível das águas, o que facilita o trabalho da empresa executora das obras.

Os recursos para a continuidade dos serviços estão assegurados até a conclusão das obras, posto que a ponte é classificada como prioridade no orçamento da União e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O engenheiro supervisor da unidade local, Alan Lacerda, afirma que a ponte é um forte componente de estratégia econômica e geopolítica para a região amazônica e o país, pois consolida a abertura dos mercados asiático e andino para a exportação de produtos.

“A ponte é o elo que falta para tirar Rondônia e Acre da condição de fim de linha da geografia brasileira para situar no coração da logística continental, com excepcionais ganhos na redução de distâncias, economia de frete e competitividade dos preços no mercado internacional”, pontua o engenheiro.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter