Linhas de crédito são apresentadas à cadeia do turismo

Setul, Sebrae, Banco da Amazônia e empresários participaram da reunião (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Setul, Sebrae, Banco da Amazônia e empresários participaram da reunião (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com o intuito de fortalecer o setor do turismo no Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) articulou uma reunião junto ao Banco da Amazônia, realizada na segunda-feira, 29, no Sebrae. Na ocasião, foram apresentadas linhas de crédito aos micro e pequenos empresários presentes.

Entre os convidados estavam pessoas do transporte turístico, de restaurantes, empresas de alimentos e bebidas, eventos, agências de viagens, prestação de serviços, entre outros. A intenção é ampliar as oportunidades para quem já atua no mercado e oferecer possibilidades para aqueles que têm o interesse de entrar para o ramo.

O Sebrae, instituição que tem como base de suas ações o fomento ao empreendedorismo, pode ser uma parceria importante para quem deseja ingressar no trade turístico. “Com orientações técnicas, cursos, palestras e oficinas, estamos sempre dispostos a fortalecer os pequenos negócios, que posteriormente podem ser médios e até grandes negócios”, disse a consultora do Sebrae, Joelma Mourão.

De acordo com a gestora da Setul, Rachel Moreira, as iniciativas empreendedoras têm um efeito positivo nesse cenário nacional em que a economia se apresenta. “Dentro dessa perspectiva de empreendedorismo e com o apoio de instituições financeiras que entendem o quanto o turismo pode agregar renda e aquecer o mercado, é que acreditamos que podemos alavancar a economia local e continuar realizando mais pelo povo acreano”, comenta.

O superintendente regional do Banco da Amazônia, José Roberto da Costa, informou que existem linhas de financiamento tanto para a área de turismo quanto para a de lazer: “Nós entendemos que essas duas atividades caminham juntas e com o objetivo de informar sobre essas oportunidades para o segmento é que trouxemos essa apresentação”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter