Mecanismo importante para a qualificação profissional de jovens, bem como de mães e pais de família que precisam de uma fonte de emprego e renda, a Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, da rede de ensino do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), está em fase de preparação para reinauguração.
Nesta terça-feira, 14, o governo do Estado, por intermédio do presidente do Ieptec, Francineudo Costa, realizou uma visita técnica às obras de manutenção predial do edifício da escola, localizada no bairro Cidade do Povo.
A visita foi acompanhada, ainda, pela equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e por representantes da empresa Murano Construções, responsável pela última etapa das obras.
A previsão é que até início de agosto as obras sejam concluídas para reinauguração. O Ieptec trabalha em ações estratégicas para a devida oferta de cursos de qualificação profissional naquela unidade.
A escola conta com laboratórios de cozinha, panificação e confeitarias, além de laboratórios de hotelaria, bar e restaurante.
A ideia é que, depois de inaugurada, a escola atenda a mais de 2 mil pessoas com cursos técnicos e profissionalizantes.