Obra no Hospital João Câncio Fernandes será concluída em três meses

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Obras Públicas (Seop) e de Saúde (Sesacre), trabalha intensamente para concluir em três meses as obras de reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

Hospital estará pronto no primeiro trimestre de 2023. Foto: Lucas Oliveira/Seop

Na manhã desta segunda-feira, 9, os gestores da Seop, Cirleudo Alencar, e da Sesacre, Pedro Pascoal, estiveram no local para vistoriar o andamento dos serviços e alinhar as próximas ações.

De acordo com o titular da Seop, o objetivo da visita é assegurar celeridade e eficiência na execução dos serviços, visando ao cumprimento do planejamento estratégico do Estado. “O governador Gladson Cameli estipulou para todos os secretários terminarem em cem dias as obras iniciadas na gestão anterior. Temos o compromisso de entregar o hospital em 90 dias, garantindo toda uma estrutura de qualidade no centro cirúrgico, leitos de enfermagem (que estão no antigo hospital) e na parte da ampliação. A unidade se tornará uma referência para a Regional do Purus”, enfatizou Alencar.

Secretário da Seop verifica os serviços em todos os setores da unidade hospitalar. Foto: Lucas Oliveira

O titular da Sesacre reforçou a importância de acompanhar com frequência as obras no hospital. “Desta forma mantemos o princípio da economicidade, evitando reajustes após a entrega da obra, além de pensar em dimensionar a demanda que temos na região, para que não tenhamos espaços, enfermarias e leitos ociosos. Otimizamos ao máximo o nosso fluxo para poder entregar dentro do prazo dos cem dias”, frisou Pascoal.

Fiscalização reuniu equipes técnicas da Seop e Sesacre. Foto: Lucas Oliveira/Seop

Os investimentos para reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes giram em torno de R$ 12 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado e de emenda parlamentar do deputado federal e senador eleito Alan Rick. A unidade hospital terá um total de 60 leitos e 10 enfermarias.

Operários da construção civil trabalham de forma célere. Foto: Lucas Oliveira/Seop

A obra gera trabalho e renda para trabalhadores locais. “O governador garante emprego para dezenas de pais de família, aqui de Sena Madureira. É uma oportunidade para sustento próprio e da família”, disse o mestre de obras Janes Miranda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter