Obra do Huerb segue cronograma e será entregue em dezembro

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está dando celeridade às obras de reforma e ampliação do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), que estavam paralisadas devido a uma rescisão contratual com a empresa responsável.

Obra deve ser finalizada em dezembro. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A obra prevê a construção de 54 enfermarias anexas ao hospital, que, além de ampliar o atendimento, vão garantir mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores. De acordo com o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, a obra continua com sua programação normal, com previsão de entrega para dezembro.

“Mesmo com a paralisação, estamos dentro da programação de execução do projeto, que vai beneficiar muito o estado. O governador Gladson Cameli tem pedido prioridade para essa obra. É importante destacar que nesse contrato também há a intervenção na rampa da UTI do Huerb, que foi uma reivindicação antiga do hospital e que agora estamos realizando”, destaca o secretário.

O engenheiro civil responsável pela fiscalização da obra, Denis Clay Amorim, informou que já foram feitos os serviços de laje do pavimento superior e as intervenções no térreo, com chapisco, emboço, reboco e emassamento, de modo que o espaço já está preparado para receber a pintura.

“Já fizemos o contrapiso para aplicação do piso monolítico, realizamos o piso cerâmico das salas, revestimento de parede nos banheiros e já iniciamos todas as instalações de hidráulica, água, sanitária, incêndio e as tubulações elétricas. A laje do pavimento superior já está em fase de concretagem e em seguida será iniciada a parte de alvenaria”, destacou Amorim.

Equipe da Seinfra durante vistoria da obra. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A empresa iniciou o processo de compra e aquisição dos equipamentos de ar condicionado no valor de R$ 600 mil. A obra conta com recurso orçado em R$ 7 milhões, oriundo do Banco Mundial em parceria com o governo do Estado. Com a conclusão da infraestrutura do local, a Seinfra entregará o espaço à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), que será responsável pela instalação dos móveis e aparelhos necessários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter