Obra do Centro Estadual do Artesão está em fase de conclusão

Reforma e ampliação deve ser entregue até outubro (Foto: Miriane Teles)
Reforma e ampliação devem ser entregues até outubro (Foto: Miriane Teles)

O artesanato acreano receberá em breve um novo endereço. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) está finalizando a reforma e ampliação do prédio localizado na Rua João Donato, no Centro. No local ainda funciona a administração do Parque da Maternidade.

O investimento, de R$ 915 mil, provém do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As obras devem ser finalizadas em outubro. Na estrutura ainda falta a instalação de um elevador, um compromisso com a acessibilidade do público. O novo design estrutural do modelo administrativo inclui ainda uma ponte de bambu que irá ligar o Espaço do Artesão à antiga Casa do Artesão, um ponto turístico local.

“O centro estadual tem o intuito de ser o centro de referência do artesanato acreano, que vai reunir a produção de todo o Estado e se integrar à rota turística local”, explica o representante da coordenação de artesanato da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, Wanderson Lopes.

Será um local de comercialização, de exposição, mas o projeto prevê um atrativo a mais: “Ser facilitador do artesão, pois haverá um espaço reservado para a matéria-prima, porque é uma das dificuldades da categoria encontrar os recursos para o trabalho”, completa Lopes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest