Emenda garante implementação de Centro de Referência em Direitos Humanos

Aníbal Diniz falou de sua alegria pelas emendas contribuírem para melhoria de vida dos acreanos (Assessoria Sejudh)
Aníbal Diniz falou de sua alegria ao saber que as emendas contribuíram para melhorar a vida dos acreanos (Assessoria Sejudh)

Por meio de uma emenda parlamentar do ex-senador Aníbal Diniz, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) está em fase de implementação dos Centros de Referência em Direitos Humanos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Na tarde desta segunda-feira, 13, o ex-senador visitou a Sejudh e conheceu as ações que serão desenvolvidas pelos centros.

Os locais atuarão como mecanismo de defesa, promoção e acesso à Justiça, estimulando o debate sobre cidadania e influenciando positivamente na conquista dos direitos individuais e coletivos. O espaço é habilitado também a oferecer serviços que assegurem o exercício de direitos ao cidadão.

As ações serão expandidas a todas as cidades do Acre. As primeiras beneficiadas serão Assis Brasil, Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia, Acrelândia, Rio Branco e Sena Madureira.

Diniz destacou sua alegria pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sejudh. “É muito bom quando as ações políticas têm reflexo positivo na vida de milhares de pessoas. Na minha atuação como senador, busquei valorizar a boa política. Sinto-me honrado em saber que a destinação das emendas tem contribuído para um trabalho tão relevante para a sociedade acreana”, explica.

O secretário da Sejudh, Nilson Mourão, afirmou que poucas pessoas têm a sensibilidade e destinam recursos para uma área com pouca visibilidade política.

“Nossa atividade é voltada para a proteção, promoção e defesa dos direitos humanos, estabelecendo como prioridade formas de ações protetivas, educacionais e informativas. Um trabalho que tenta amenizar o sofrimento e fazer valer os direitos do cidadão”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter