Obra de reforma da Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano segue em andamento

A equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou no final da última semana uma visita técnica na Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano para tratar sobre o andamento das obras de reforma do local. A execução da obra conta com o recurso extra orçamentário no valor de R$ 4 milhões, que é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Manoel Marcos.

A obra vai proporcionar uma manutenção e reforma do prédio para ampliar o atendimento à população do município. Foto: Jean Lopes/Seinfra

De acordo com o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, o hospital não passava por melhorias em suas estruturas há alguns anos, mas durante o governo de Gladson Cameli a obra foi contemplada. A ação vai proporcionar uma manutenção e reforma do prédio para ampliar o atendimento à população do município.

“Tivemos alguns problemas técnicos, mas a obra já está avançando. Vamos fazer uma força-tarefa para traçar um cronograma e estabelecer uma data de conclusão. Faremos o possível para entregar ainda este ano, mas caso não ocorra temos uma previsão de até a primeira quinzena de janeiro do próximo ano”, destacou.

O gerente-geral da Unidade de Saúde, o médico Abraão Veloso , agradeceu a visita da equipe da Seinfra e ressaltou a importância da obra para a população local.

“Sou natural de Manoel Urbano e tenho servido a minha cidade exercendo a medicina e gerenciando a unidade de saúde. Desejo que realmente possamos oferecer às pessoas um melhor ambiente hospitalar com condições dignas de saúde”.

A unidade sanitária é composta por um centro de saúde e um espaço de internação com características de hospital local de pequeno porte, sob administração única, realizando atendimento em atenção básica e integral à saúde, de forma programada ou não, nas especialidades básicas, podendo oferecer assistência odontológica e de outros profissionais. A reforma está sendo realizada por etapas para não prejudicar o atendimento da unidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter