Obra da Maternidade de Feijó está 96% concluída

Unidade contará com quatro leitos individuais e oito alojamentos conjuntos (Foto: Cedida)
Unidade contará com quatro leitos individuais e oito alojamentos conjuntos (Foto: Cedida)

Falta pouco para que o governo do Estado conclua a construção da Maternidade de Feijó. A expectativa do secretário de Saúde, Armando Melo, é inaugurar a nova unidade dentro de quatro meses, para facilitar o acesso e a qualidade da assistência materno-infantil prestada às gestantes do município.

Na unidade, que está em fase de acabamento, serão realizados parto humanizado, assistência clínica, atendimento especializado obstétrico e neonatal, além de outros serviços de saúde para a gestante e o recém-nascido. A nova estrutura contará com 12 leitos, sendo quatro individuais para pré-parto, parto e pós-parto, e oito alojamentos conjuntos.

Orçada em R$ 1,18 milhão, a maternidade tem uma área construída de 451,80 metros quadrados. Os recursos financeiros para construção da unidade são oriundos de uma parceria entre os governos federal e estadual. Além disso, serão investidos cerca de R$ 1 milhão em equipamentos, mobiliários e materiais permanentes.

O secretário disse que o governador Tião Viana não mede esforços para ofertar serviços de saúde com qualidade para toda a população do Acre. “Temos um governo comprometido com a saúde da população e que se empenha para garantir recursos financeiros para continuar avançando na qualidade da saúde pública do Acre”, comentou Melo.

“As mulheres de Feijó, em breve, não precisarão se deslocar a outros municípios para ter seus bebês. Nossa expectativa é de que até junho os serviços da Maternidade estejam em funcionamento”, completou o secretário.