Obra da Estação de Tratamento de Água de Rio Branco está em fase de conclusão

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), realizou uma ação emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 de Rio Branco, devido a um desbarrancamento de terras na área onde estava instalada a antiga subestação de energia que acionava as bombas para captação de água.

Construção da nova subestação e o trabalho de contenção às margens do Rio Acre. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A obra de construção da nova subestação e o trabalho de contenção às margens do Rio Acre estão em fase de conclusão, com recursos no valor de R$ 3,1 milhões e R$ 2,9 milhões, respectivamente. Essas intervenções incluem obras de drenagem e construção de canal para desviar a água do tanque de decantação, para que possa ser realizada a limpeza e manutenção da única célula do tanque da captação. Em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) foi realizado o acesso ao local.

“A obra de contenção foi realizada com estacas cravadas a mais de 20 metros de profundidade, para conter o avanço do movimento de terra. Em breve iremos inaugurar a nova subestação da ETA 2, na capital. Esta semana estamos finalizando a pista de acesso e no aguardo da agenda do governador para confirmação da data para a inauguração”, destacou o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter