Instituto de Identificação

Polícia Civil leva cidadania a moradores da zona rural de Sena Madureira com emissão de RG

Uma equipe do Setor de Identificação da Polícia Civil se deslocou nesta terça-feira, 20, até Sena Madureira para oferecer à população o serviço de emissão de Carteira de Identidade (RG). Os servidores faziam parte da comitiva do governador Gladson Cameli, que fez anúncios de importantes investimentos para a cidade.

Polícia Civil realizou a emissão dos documentos. Foto: cedida

É comum encontrar nas comunidades rurais pessoas com mais de 18 anos que ainda não tiraram o RG. O documento garante ao cidadão sua individualidade nos diversos atos da vida em sociedade.

Roselane Sobreira, diretora-geral do Instituto de Identificação da Polícia Civil, relatou que, por conta da pandemia, tem aumentado o número de pessoas que deixaram de ir ao Instituto solicitar a emissão do documento.

“Nessa situação, a Polícia Civil vai até essas pessoas. Hoje, trouxemos até a zona rural de Sena Madureira nossa equipe, que rapidamente atendeu dezenas de agricultores que buscam sua carteira de identidade. Só assim essas pessoas podem exercer a cidadania plena”, observou Roselane.