O que funciona durante o Carnaval

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Os estabelecimentos terão horários alterados devido ao feriado de Carnaval (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O feriado de  Carnaval, comemorado nos dias 16 e 17 de fevereiro, alterará o funcionamento do comércio local e repartições públicas. Portanto, bancos, secretarias de Estado e lojas não funcionarão ou terão horários reduzidos nestes dias.

As Centrais de Serviços Públicos (OCA) Rio Branco e Xapuri e secretarias de Estado interromperão os atendimentos nos dias 16, 17 e 18, sendo a quarta-feira de cinzas ponto facultativo. As delegacias, unidade de saúde, o Huerb e UPA funcionarão normalmente. Os supermercados também continuarão as atividades durante todos os dias.

Já os bancos retornarão as atividades na quarta-feira de cinzas, sendo que o atendimento será das 10 às 13h. O comércio em geral funcionará conforme critério da gerência de cada estabelecimento. A Federação do Comércio do Acre  (Fecomércio) informa que somente os locais que possuem autorização retirada junto ao Sindicato dos Trabalhadores e a federação poderão abrir em dias de feriado.

Hemoacre funcionará durante os dias de carnaval

O Hemoacre necessita, em especial, de sangue do tipo O- (Foto: Arquivo Sesacre)
O Hemoacre necessita, em especial, de sangue do tipo O- (Foto: Arquivo Sesacre)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) de Rio Branco intensifica sua programação na época carnavalesca para manter, em bom número, o estoque das bolsas de sangue. Entre os dias 16 e 18, a unidade estará funcionando normalmente, no horário de 7 às 17h30.

A gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino, ressalta que todos os tipos sanguíneos são necessários, mas o tipo O- (negativo) é o mais solicitado no momento.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. Para menores de 18 anos, será necessária a autorização dos pais ou responsáveis legais.

O Hemoacre está localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 2.767 – ao lado do Teatro Plácido de Castro (Teatrão).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter