Nutrição para pacientes renais é tema de workshop no HC

O curso... (Foto: )
O curso visa oferecer mais qualidade de vida ao paciente com insuficiência renal (Foto: Cássia Veras/HC )

Um workshop sobre nutrição para pacientes renais, realizado pelo Setor de Nefrologia do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, nesta quarta-feira, 11, reuniu cerca de 110 participantes. Entre eles, médicos, médicos residentes, estudantes, pacientes, enfermeiros, técnicos e nutricionistas. Para os organizadores, a palestra traz mais qualidade no tratamento de pacientes com insuficiência renal.

Segundo a palestrante Jorgelyce Joswiack, nutricionista especialista em nutrição em nefrologia, de São Paulo, a alimentação do paciente renal crônico tem uma importância relevante no tratamento, em função da sobrevida da pessoa. “Não é uma alimentação restrita, mas que busca equilíbrio de proteínas, vitaminas e minerais para que ela se mantenha saudável”, explicou.

Para Jorgelyce, o tratamento oferecido aos pacientes nefropatas pelos nutricionistas do HC é o recomendado. “Os nutricionistas daqui abraçam a causa do paciente, e essa palestra traz as novidades da ciência a respeito do tratamento de pacientes renais crônicos”, assinalnou.

Agni Moreno, residente em clínica médica, destacou a importância de se realizar uma nutrição adequada, pois com uma boa alimentação é possível controlar o organismo do paciente. De acordo com a residente, o workshop vai auxiliar em uma melhor orientação nutricional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter