Núcleos de tecnologia educacional realizam semana de oficinas

Durante a semana será debatido o planejamento 2015 e oficinas para os NTEs (Foto: Onofre Brito/Secom)
Durante a semana, serão debatidos o planejamento 2015 e as oficinas para os NTEs (Foto: Onofre Brito/Secom)

Os seis núcleos de tecnologia educacional (NTEs) da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) iniciaram nesta segunda-feira, 9, uma semana de atividades de planejamento sobre as políticas que serão implantadas em 2015 voltadas para a tecnologia da informação. Durante a semana, também haverá oficinas de capacitação dos multiplicadores dos NTEs.

A abertura oficial da semana foi realizada por meio de webconferência, com todos os NTEs do Estado e a participação do secretário de Estado de Educação Marcos Brandão, do secretário adjunto, Moisés Diniz, e da diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio.

Cruzeiro do Sul foi representado por Charles André que falou da importância dos investimentos em tecnológicos ( Foto: Onofre Brito/Secom)
Cruzeiro do Sul foi representado por Charles André, que falou da importância dos investimentos em tecnologia (Foto: Onofre Brito/Secom)

Segundo o representante do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul, Charles André, o planejamento e a capacitação envolvem computadores, redes sociais, internet, celular, lousas digitais, enfim, todos os instrumentos postos à disposição nas escolas e possivelmente aos professores e alunos. O objetivo é que todos os alunos e professores tenham acesso às tecnologias como método de aprendizagem.

Segundo Charles André, o secretário assumiu o compromisso de investir em tecnologia nas escolas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter