Governo inicia formação de novos Bombeiros Militares

Curso de formação de soldados irá formar cerca de 60 Bombeiros Militares (Foto: Marcelo Torres)
Curso de formação de soldados irá formar cerca de 60 Bombeiros Militares (Foto: Marcelo Torres)

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) deu início ao curso de formação de soldados para os candidatos aprovados e que estavam aguardando a convocação do cadastro de reservas referente ao concurso público de 2013. Cerca de 60 alunos, aprovados em todas as fases do concurso, compõem essa turma.

O curso visa a preparação de um soldado bombeiro militar para executar missões de combate a incêndios e resgate de vítimas de afogamentos, acidentes ou catástrofes, além de estratégias de conscientização da sociedade sobre medidas de segurança.

“Esse é um momento importante para a corporação. Apesar de o país estar passando por grandes dificuldades econômicas, o governador Tião Viana, com grande esforço, convoca essas pessoas que estavam aguardando no cadastro de reserva do concurso de 2013, demonstrando o comprometimento com as forças de segurança do Estado”, destacou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

O curso de formação tem duração de sete meses. Após a formação desses soldados, eles serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada regional. Para o comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Gundim, os novos profissionais vêm reforçar a equipe dos 250 soldados bombeiros, oriundos do concurso de 2013, já em atividades no Estado.

O soldado em formação Wemerson Xavier de Jesus comentou sua expectativa de realizar o curso de formação. “Esse é um sonho que estou realizando. Apesar de já ter outra profissão, ser um bombeiro militar é poder servir a população”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter