Núcleo de Tecnologia Educacional certifica alunos do curso de informática básica

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), realizou a certificação dos alunos dos cursos de informática básica nos municípios de Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco.

Na noite de quarta-feira, 18, a solenidade de encerramento aconteceu no município de Acrelândia, no Centro de Educação Permanente (Cedup), com 105 alunos formados no curso de informática básica, além de certificar 12 alunos no curso de produção e edição de vídeo e 65 participantes na oficina de produção de vídeo.

Certificação dos alunos de Acrelândia Foto: Clícia Araújo/Ascom SEE

“O pedido do secretário Mauro foi para que levássemos os serviços do NTE para os alunos, pois, antes, não trabalhávamos diretamente com eles, mas sim com os professores e as equipes pedagógicas. Vendo o potencial do núcleo, pediu para que déssemos uma olhada mais carinhosa para o aluno e para a comunidade e é o que temos feito. No próximo ano, temos muito mais a oferecer”, comentou o chefe da Divisão de Tecnologias Educacionais, Rarismar Bezerra.

O curso de informática básica ofertado em Acrelândia teve a duração de um mês, com carga horária de 40h, completamente gratuito e direcionado a toda a comunidade.

Certificação dos alunos de Sena Madureira Foto: Cedida

As certificações estão ocorrendo nos devidos municípios, com previsão de encerramento de mais turmas no município de Sena Madureira ainda no mês de dezembro, com 60 alunos no curso de informática básica.

“Eu fiz o curso de informática básica e foi muito importante para mim, pois eu não sabia fazer nada e, agora, com o curso, aprendi a fazer currículo e muitas outras coisas. Está sendo muito útil para a minha vida, até para conseguir um emprego”, citou a aluna Bruna Costa, de Acrelândia.

Certificação dos alunos do Colégio Acreano Foto: Cedida

No município de Brasileia, o núcleo certificou 80 alunos; em Sena Madureira 126, incluindo os alunos da comunidade Cazumbá. Em Cruzeiro do Sul, foram certificados 103 alunos; em Mâncio Lima 24; em Rodrigues Alves 12. Em Rio Branco, o curso foi ofertado aos alunos do Colégio Acreano, com duração de dois meses e a certificação ocorreu na própria escola, com 34 alunos concludentes.

A coordenadora do NTE de Acrelândia, professora Izabel Correia, comentou com muita emoção as dificuldades, mas se mostrou orgulhosa com os alunos. “Houve pouca desistência, a maioria conseguiu concluir o curso de informática que teve como objetivo principal, aproximar o aluno ao mundo digital e, mesmo com as dificuldades e muitas atividades do dia a dia, chegou ao final vitoriosa”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter