área rural

Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul trabalha ordenamento da rede de escolas do campo

A equipe do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul esteve nesta sexta-feira, 21, no Ramal 03, com as esquipes gestoras das escolas Noberto Assunção Cavalcante e Humberto de Campos. A reunião teve como pauta o ordenamento de rede, com intuito transformar salas multisséries em salas seriadas, visando a melhoria do ensino.

Equipe reunida para traçar novas estratégias Foto: Assessoria

As duas escolas citadas funcionam hoje com salas multissérias, onde alunos de várias séries frequentam a mesma sala. O coordenador de Redes da secretária de Educação Estadual em Cruzeiro do Sul, Éricson Araújo, destacou que: “Nossa ideia é reduzir ao máximo o número de salas multisséries. Com o remanejamento de rede, pretendemos transformar as escolas Noberto Cavalcante e Humberto de Campos, em escolas seriadas. Assim, uma seria do primeiro ao quinto ano dos anos inicias, e outa do sexto ao nono ano e ensino médio. E assim poderemos oferecer um ensino com mais qualidade”.

A coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, esteve presente na reunião e falou sobre o ordenamento de rede.

“Nós entendemos que esse ordenamento de rede, é muito importante para a qualidade do ensino. O objetivo é reduzir ao máximo as salas multisséries. A reunião foi muito proveitosa, e saímos com a certeza que será o melhor para a comunidade escolar do Ramal 03. Tenho visitado as escolas, e faço questão de acompanhar de perto a educação no campo. E oferecer escolas seriadas vai trazer um grande avanço pra educação local”, ressaltou Ruth Bernadino.