Novos boxes são construídos para receber famílias de áreas alagadas

Centenas de famílias chegam ao Parque, diariamente (Foto: Sergio Vale/Secom)
Centenas de famílias chegam ao Parque diariamente (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Rio Acre continua a desabrigar famílias na capital. No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, já estão alojadas 871 até a manhã desta terça-feira, 11, o equivalente a mais de três mil pessoas. Para garantir o suporte necessário, a capacidade de recepção do parque está sendo ampliada e um novo abrigo já foi providenciado.

A segunda estrutura foi montada no Ginásio Coberto, localizado no bairro Aeroporto Velho, e abriga no momento pelo menos 37 famílias. Um total de 18 bairros foi atingido e cerca de sete mil imóveis afetados.

O trabalho integrado da Prefeitura de Rio Branco e governo do Estado tem sido intenso para prestar assistência às vítimas. As equipes envolvidas começam a receber a população nas primeiras horas do dia e só saem do parque depois de atenderem todas as demandas.

A maior dificuldade é conscientizar as famílias a não agirem sem a autorização da Defesa Civil, uma vez que nenhuma pode entrar sem notificação prévia. A orientação é que o Corpo de Bombeiros seja acionado quando surgir a necessidade e, principalmente, que as famílias tenham paciência de aguardar pela retirada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter