SEE lança Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Acre

Lançamento do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no estado do Acre ( Foto: Assessoria SEE)
Lançamento do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Estado do Acre (Foto: Assessoria SEE)

Com a participação dos gestores e coordenadores pedagógicos de Ensino Médio, foi realizado na última segunda-feira, 10, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), o seminário de lançamento do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Estado do Acre.

O Pacto é resultado dos diálogos que o Ministério da Educação (MEC) vem realizando com os secretários de Estado de Educação nos últimos dois anos, elaborando propostas para superar os desafios que o Ensino Médio brasileiro enfrenta atualmente, como a necessidade de um Curso de Formação Continuada para Professores de Ensino Médio, entrando em acordo com o Plano Nacional de Educação e com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

Entre os principais objetivos do Pacto estão:

– Contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio;

– Promover a valorização pela formação dos professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio;

– Rediscutir e atualizar as práticas docentes voltadas para esta etapa de ensino.

Gestores e coordenadores pedagógicos participaram do lançamento no auditório da SEE ( Foto: Assessoria SEE)
Gestores e coordenadores pedagógicos participaram do lançamento no auditório da SEE  (Foto: Assessoria SEE)

Para a coordenadora de Ensino Médio da SEE, Lígia Carvalho, com o apoio da comunidade escolar e através do trabalho em equipe, esperam-se os melhores resultados. “Temos excelentes educadores, e com a elaboração desses projetos, a situação tende a melhorar consideravelmente.”

Daniel Zen, secretário de Estado de Educação e Esporte, explicou que não há uma respota definitiva para a atual condição do Ensino Médio no país. “Mas, apesar de não sabermos a raiz exata, isso não nos impede de planejar e colocar em ação projetos que podem ajudar a reverter esse quadro.”