O Governo do Acre entregou ontem, 25, a segunda etapa o novo sistema viário das ruas Waldomiro Lopes e Otávio Rolas, as quais possuem sentido único de direção. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), responsável pelo projeto, a obra custou R$ 3 milhões em recursos próprios do Estado e gerou cerca de 120 empregos diretos.
O novo sistema criou um binário e integra a segunda etapa da duplicação e urbanização da Waldomiro Lopes, se constituindo no primeiro resultado prático do Plano Diretor de Trânsito de Rio Branco lançado há um mês pelo Governo do Estado e a prefeitura da capital.
A obra promoveu profunda intervenção na região da Waldomiro Lopes, beneficiando a população de ao menos dez bairros. O governador Binho Marques lembrou que a primeira etapa, construída pelo então governador Jorge Viana, recebeu investimentos de R$7 milhões. "Estamos regularizando uma situação viária", disse Marques, ressaltando, ainda, a parceria entre Governo e Prefeitura na consolidação de uma capital com maior qualidade de vida para seus moradores. "Caminhamos para ter uma cidade cada vez melhor para se viver", afirmou o prefeito Raimundo Angelim.