Novenário e feiras trazem boa expectativa para os pequenos negócios

 

Pequenos negócios estão sendo valorizados por promoverem o equilíbrio social (Foto: Onofre Brito)
Pequenos negócios estão sendo valorizados por promoverem o equilíbrio social (Foto: Onofre Brito)

Começa hoje o Novenário de Cruzeiro do Sul, a maior festa cristã do Estado, desta vez comemorando os cem anos da paróquia local.

Além de proporcionar momentos de elevação espiritual aos devotos e reencontros de amigos, o novenário também é um momento especial para o faturamento anual dos pequenos negócios.

De 5 a 15 deste mês, das 9 até as 23 horas, cerca de 400 expositores estarão em barracas e tendas com seus produtos, sejam alimentação, artesanato, indústria comércio ou produtos regionais.

Neste ano, o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) dividiu com a Diocese as atribuições na organização da feira.

À Diocese cabe a organização espiritual do evento, e ao Sebrae, a parte econômica. A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) atua como parceira do Sebrae, tendo cedido 80 barracas da Economia Solidária para a organização da feira.

Compre do pequeno negócio

Sídia Gomes: "Em época de crise precisamos inovar" (Foto: Onofre Brito)
Sídia Gomes: “Em época de crise, precisamos inovar” (Foto: Onofre Brito)

Com a presença da diretora técnica Sídia Gomes, o Sebrae lançou hoje na cidade o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, que visa tornar a data de 5 de outubro como marco da valorização do pequeno negócio.

“Atravessamos um cenário um pouco complicado, e precisamos ser mais criativos. Em época de crise, precisamos inovar”, disse Sídia. O Movimento está sendo lançado em todo o Brasil, e até o dia 5 de outubro muitas ações irão transformar a data num ícone para valorizar o pequeno empreendedor.

O gerente local do Sebrae, Manuel Silva, lembrou que os pequenos negócios terão amplas oportunidades de vender seus produtos em todo o Vale do Juruá nos próximos meses, com a realização das feiras Expoacre Juruá, Expoacre Tarauacá, Festa do Açaí em Feijó, Festa do Buriti em Mâncio Lima, Festa do Milho em Porto Walter e a Feira de Economia Solidária em setembro, em Cruzeiro do Sul. Na festa da Banana, realizada semana passada em Rodrigues Alves, os pequenos negócios faturaram mais de R$ 150 mil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter