Sine realiza balanço de atuação no primeiro semestre

Sine dispõe de dois locais de atendimento em Rio Branco, um localizado no Bosque e outro na Oca (Foto: Kennedy Santos/Secom)
Sine dispõe de dois locais de atendimento em Rio Branco: um localizado no Bosque e outro, na OCA (Foto: Kennedy Santos/Secom)

O apoio às pessoas que buscam emprego é a meta diária do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Nesses primeiros seis meses de 2015, quase sete mil pessoas buscaram a instituição para realizar cadastro. Diariamente, esses candidatos são encaminhados para as vagas de emprego disponíveis.

Nem todos os que buscam vagas estão desempregados – muitos procuram uma colocação melhor no mercado de trabalho, explica a coordenadora do Sine, Micaelly Furtado.

“Nossa missão para o segundo semestre é ampliar as parcerias com as empresas, a fim de continuar encaminhando profissionais selecionados”, completa.

A intermediação da mão de obra facilita a contratação, porque realiza a definição de perfis profissionais e encaminha interessados com os requisitos esperados.

Há ainda um departamento que realiza busca ativa nas empresas, com o intuito de potencializar contratações e a eficácia do atendimento do Sine.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter