Nova plataforma de acesso aos contracheques será lançada na próxima semana

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) desenvolveu um novo sistema para consulta ao contracheque. O programa será lançado na próxima semana e traz novas funcionalidades que buscam facilitar a utilização, entre elas o acesso utilizando e-mail institucional.

No novo software, com apenas dois cliques o usuário chega ao contracheque. No sistema anterior são necessários dez cliques.

Servidores da Sect passam por treinamento para uso da ferramenta (Foto: Cedida)

“Esta plataforma foi totalmente desenvolvida pelo Estado, portanto, não tivemos nenhum gasto externo com compra de sistema. O novo layout está mais simples e prático, e as pessoas que o acessam vão sentir isso. Por enquanto, o acesso ainda não está disponível, pois nossos funcionários diretamente ligados neste trabalho estão passando por treinamento, mas semana que vem ele já estará liberado para a população”, explica a secretária de Ciência e Tecnologia, Renata Souza.

As ferramentas do novo contracheque incluem mudanças de interface, simplificação o acesso a contracheques e Cédula C, utilização de QR Code para a chave de autenticação do contracheque, melhorias de layout, exibição de gráficos mensais e anuais de saldo líquido e descontos, exibição do calendário de pagamento do ano corrente, informações sobre alíquotas de IRRF, INSS e legislação da FPS, além de avaliação do sistema para que os desenvolvedores saibam como está sendo a experiência de acesso, entre outras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter