Kátia Rejane é a nova procuradora-geral do Ministério Público

A governadora em exercício Nazareth Araújo participou na noite de quinta-feira, 25, no Teatro Plácido de Castro, da posse da nova procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo.

Também tomaram posse o procurador Celso Jerônimo de Souza como corregedor-geral do MPAC e os procuradores Sammy Barbosa, Álvaro Luiz Pereira e Carlos Roberto Maia como membros do Conselho Superior.

Nazareth Araújo afirmou que o Ministério Público é uma instituição que tem orgulhado muito o estado do Acre. “Temos certeza de que a nova gestão levará em frente o bom trabalho que a instituição vem realizando para o bem-estar da nossa comunidade.”

Solenidade de posse foi realizada no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco e contou com a presença de representantes dos poderes (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Ela lembrou ainda o bom trabalho realizado por Kátia Rejane em defesa da criança e do adolescente quando esteve à frente da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude.

Kátia Rejane foi eleita para o período 2018/2020. A atual corregedora-geral do MPAC foi candidata única e obteve 95% de aprovação. “Pretendemos continuar avançando no que já estamos realizando com as gestões anteriores. O meu compromisso institucional é esse: avançar naquilo que a gente já tem, fazer com que possamos cada vez mais oferecer à sociedade acreana um serviço de excelência”, disse a nova procuradora-geral.

Oswaldo D’albuquerque, ex-procurador-geral, destacou que saiu com a sensação do dever cumprido. “Tenho a certeza de que o Ministério Público irá continuar dando bons exemplos, realizando boas práticas que continuarão a ser reconhecidas nacional e internacionalmente em prol do bem comum e da população. Isso é o que temos feito e temos conseguido excelentes resultados. Não tenho dúvidas de que com a nova gestão isso não será diferente.”

Kátia Rejane de Araújo Rodrigues

Kátia Rejane iniciou a carreira no Ministério Público do Acre em 1996 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

É natural de Rio Branco, graduada em Agronomia e Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Ingressou como promotora de Justiça substituta do Ministério Público do Acre em 1996, quando atuou na Promotoria de Justiça de Xapuri.

No ano seguinte, foi designada para a Promotoria da Infância e Juventude nas comarcas de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil. Foi promovida a procuradora de Justiça em 2011, assumindo no mesmo ano a Procuradoria-Geral para Assuntos Administrativos.

Foi eleita corregedora-geral do MPAC no ano de 2014, tendo exercido dois mandatos consecutivos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter