Nova frente fria chega ao Acre nesta quinta-feira

Uma nova frente fria chegou ao Acre nesta quinta-feira, 14, de acordo com o Boletim do Tempo lançado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), porém somente o centro Leste do estado, que compreende os municípios de Sena Madureira, Rio Branco e Xapuri, presenciará a influência do sistema que deve permanecer até o próximo dia 16, às 21 horas. As temperaturas mínimas em alguns municípios podem chegar a 17 graus.

A Sala de Situação de Monitoramento Hidrometeorológico da Sema acompanha os dados de instituições renomadas da área climatológica. Confira boletins no site da Sema: http://sema.acre.gov.br/.

Confira boletins no site da Sema: sema.acre.gov.br.

De acordo com os dados da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), na região centro Leste do Estado, o tempo deve variar entre nublado e encoberto e as chuvas ocorrem como pancadas isoladas seguidas de trovoadas. No Vale do Juruá a instabilidade pré-frontal causará pancadas de chuvas e trovoadas e o tempo deve variar entre parcialmente nublado e nublado.

Sistema de Baixa e Alta atuantes no dia 14/05. Imagem: CPTEC/INPE

O alerta do Sipam afirma ainda que a sexta-feira será de temperaturas muito baixas, sensação de frio e condição para geadas generalizadas no Sul do Brasil e também terá queda expressiva das temperaturas em parte do Sudeste, Centro-Oeste, em Rondônia e no Acre.

Nesta sexta-feira, 15, a friagem chega ao Centro-Oeste acreano, região de Tarauacá, Jordão, Feijó e Cruzeiro do Sul, onde o tempo ficará ainda mais instável deixando o dia chuvoso nessa região. O céu do Vale do Juruá deverá variar entre nublado e encoberto. No Centro-Leste do estado o dia será nublado e a previsão é de chuvas ocasionais nessa região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter