Debater o processo de regularização fundiária e urbanística do bairro Nova Estação. Foi com esta pauta que a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) reuniu mais de 400 famílias na tarde de segunda-feira, 20, na Escola Maria Chalub Leite.
O gestor da Sehab, Jamyl asfury, enfatizou que por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) o governo do Estado, juntamente com o governo federal, irá investir mais de R$ 32 milhões no local.
Esgotamento sanitário, drenagem pluvial, pavimentação, obras viárias, energia elétrica, iluminação e recuperação ambiental são as frentes de serviços que receberão os investimentos.
“Hoje a Sehab está realizando um trabalho importante, que é o cadastramento para a entrega de 413 títulos definitivos. É um momento de muita alegria, em que o governo do Estado está oferecendo cidadania às famílias que não terão somente o terreno, mas o terreno regularizado”, destacou.
A regularização fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e a titulação de seus ocupantes, garantindo o direito social à moradia.
“Depois de anos de espera, agora teremos nosso sonho realizado. Teremos uma herança para deixar aos nossos filhos”, frisou a aposentada Maria de Alencar, moradora do bairro há 30 anos.