Arraial Cultural apresenta programação que valoriza a cultura popular

Abertura terá escolha da Rainha e Rei Caipira (Foto: Acervo/Secom)
Abertura terá escolha da Rainha e Rei Caipira (Foto: Val Fernandes)

Com o tema “É São João na Exposição!”, o Arraial Cultural 2015 apresenta uma programação recheada de atrações da cultura junina. O evento, de 25 deste mês a 2 de agosto, será realizado na Expoacre, no estacionamento do Rotary. A entrada é franca.

A abertura com queima de fogos, no sábado, 25, a partir das 18h30, terá o cortejo caipira pela Expoacre, em seguida, o desfile dos grupos juninos que participarão do Concurso Estadual de Quadrilhas e o tradicional concurso da escolha do Rei e Rainha Caipira, na Arena dos Folguedos.

Um dos espaços de valorização da cultura popular é o Palco Saudades do Seringal. No sábado, a partir das 19 horas, a programação se inicia com o tradicional bingo e segue com as apresentações do Grupo Harmonia, Encontro de Sanfoneiros, Grupo Caravana do Pecado e Banda Zazueira in Forró.

O Arraial Cultural é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com o apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

“O Arraial Cultural será uma grande festa da família como todos os anos, e com muita alegria e o melhor da cultura popular no Acre. A programação é para todos os públicos e apresenta uma variedade de atrações com os artistas locais”, comentou a presidente da FEM, Karla Martins.

Veja a programação

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter