Nova equipe assume a direção do Cieps em Rio Branco

Nova equipe é O conselho é corresponsável pela elaboração do Plano de Trabalho do Cieps (Foto: Pedro Paulo)
Conselho é corresponsável pela elaboração do Plano de Trabalho do Cieps (Foto: Pedro Paulo)

O major da Polícia Militar, Rômulo Modesto, tomou posse como presidente do Conselho do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), no fim da tarde de sexta-feira, 27. Como secretária assumiu Elizabeth Perazi, perita criminal.

A posse ocorreu na sede do Cieps e reuniu toda a cúpula de Segurança Pública do estado. A escolha de Rômulo Modesto foi unanime pelo reconhecimento do pioneirismo da Polícia Militar dentro do Conselho do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública.

“Há muito tempo que a gente vem buscando fazer com que o centro tenha um conselho gestor, é também a materialização da chegada efetiva das instituições dentro do Cieps. A Secretaria de Segurança tem como ‘pedra angular’ a integração e o Conselho do Cieps esta consolidando essa ideia”, destacou o secretário de Segurança, Emylson Farias.

O conselho é corresponsável pela elaboração do Plano de Trabalho do Centro Integrado, competindo-lhe acompanhar e avaliar a execução de planejamento, corrigindo e redefinindo as metas e os programas em curso.

Segundo o decreto estadual 2004/2008, a presidência do conselho do Cieps será exercida, em sistema de revezamento, pelos representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Polícia Civil, com  mandato de um ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter